Presidente Marcos Donizete


Defendemos a Convenção Coletiva e asseguramos direitos
Por Marcos Donizete.

Infelizmente iniciamos uma campanha salarial com grandes dificuldades por causa das reformas e a grande crise econômica que já levou milhões de empregos. Apesar dos contratempos, nós, metalúrgicos, nos mantivemos focados no objetivo de defender a Convenção Coletiva e com isso muitos direitos dos trabalhadores foram assegurados durante os acordos.

Avançamos e fechamos acordos que garantem a reposição integral da inflação do período, abono salarial e a renovação da Convenção Coletiva que, entre outras cláusulas, dá estabilidade no emprego para os acidentados no trabalho, para portadores de doenças profissionais e os que estão próximos de se aposentar.

Os acordos, celebrados com base no negociado sobre o legislado, vão além do que estabelece a nova legislação.

Uma ótima cláusula que garantimos estabelece que as homologações serão feitas no Sindicato, o que vai contra a nova reforma trabalhista.

O atual cenário exige ainda maiores responsabilidades na preservação de direitos da categoria metalúrgica, e esse é o momento que exige grande união de todos os trabalhadores filiando-se ao seu Sindicato.

O Sindicato é o grande instrumento que garante, todos os anos, os reajustes salariais, abonos, conquista de plr’s e oferece inúmeros benefícios como: atendimento odontológico, Jurídico, cabeleireiro, lazer em colônias de férias e pesca, um clube com uma excelente infra-estrutura, sede social e muitos outros benefícios.

Filie-se ao Sindicato dos Metalúrgicos, pois juntos somos mais fortes!