Metalúrgicos iniciam Campanha Salarial 2019


*Junior Santana
Assessoria de imprensa do Sindicato

No início de setembro, os metalúrgicos de São José do Rio Preto se reuniram com dirigentes dos 53 sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP e aprovaram em assembleia um cronograma da campanha salarial que abrange assembleias nas bases, entrega da pauta de reivindicações para a Fiesp e demais grupos patronais e mobilização nas fábricas.

A assembleia foi coordenada pelo presidente da Federação Eliseu Silva Costa, com presenças na mesa de: secretário-geral Cláudio Magrão, vice-presidente Francisco Sales, tesoureiro-geral Edison Luis Venâncio, diretor de Educação Sindical Sivaldo da Silva Pereira e Gilberto Almazan.

Também esteve presente, Miguel Torres, presidente da Força Sindical, Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, disse que é preciso reforçar à categoria metalúrgica a necessidade de mais união e participação com os sindicatos na campanha. “Não existe política salarial nem reajuste automático. Temos, em contrapartida, a Convenção Coletiva. Depende de cada trabalhador a luta ser forte nas negociações e garantir os avanços reivindicados”.