Sindicato dos Metalúrgicos sedia Encontro Regional da Federação para debater ações da Campanha Salarial 2018


*Junior Santana
Assessoria de Imprensa do Sindicato

No dia 21 de julho, o Sindicato dos Metalúrgicos de São José do Rio Preto sediou o Encontro Regional da Federação para debater as ações da Campanha Salarial 2018. Estiveram presentes no Evento os metalúrgicos de Rio Preto, Mirassol, Votuporanga, Fernandópolis e Catanduva.
O debate abordou também a necessidade de forte mobilização das entidades em defesa das conquistas da categoria, da Convenção Coletiva e dos direitos trabalhistas, discutiu as alterações da reforma trabalhista, e a importância de eleger candidatos que representem os metalúrgicos.
Participaram do encontro: Miguel Torres, presidente da CNTM e dos Metalúrgicos de São Paulo e interino da Força Sindical, Eliseu Silva Costa, presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo e demais diretores da Federação, Cláudio Magrão, Francisco Sales e Edison Venâncio.
Compareceram também os candidatos David Martins e José Luiz Ribeiro que foi Secretário Estadual do Emprego.
Marcos Donizete, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São José do Rio Preto e Região, agradeceu a presença de todos e destacou a importância desse evento no fortalecimento da categoria metalúrgica na Campanha Salarial 2018.
Novos encontros regionais serão realizados em Marília, Mococa, Lorena, Jundiaí e Franca, para mobilizar a categoria na Campanha Salarial, nas ações de resistência pelo emprego e por direitos dos cerca de 700 mil metalúrgicos representados por 52 sindicatos filiados à Federação.